Mulher é resgatada após ficar 2 dias em cárcere e ser submetida a sessões de tortura

Uma mulher, ainda não identificada, foi resgatada no fim da tarde desta segunda-feira (30) em uma casa no bairro Vila Almeida, em Campo Grande. A vítima estava sendo mantida presa e torturada com fogo pelo namorado, segundo a polícia. O suspeito foi preso em flagrante.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, a denúncia foi feita pelo irmão da vítima. No local, o suspeito tentou negar a prática dos crimes, mas a mulher foi vista dentro da residência.

Os Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher resgatada com diversas queimaduras pelo corpo. Ainda conforme a polícia, o homem amarrava a namorada com fita adesiva, fazia a sessão de tortura e depois a dopava com remédios.

Resgate

A vítima conseguiu pegar um celular e ligar para o irmão, que acionou a PM. AO ser abordado pelos policiais, o suspeito disse que estava sozinho, mas a equipe conseguiu ver a mulher nua pela janela, envolta em um lençol.

A moça, foi atendida pelos bombeiros e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon e, depois, será levada para a Deam, para prestar depoimento.

O rapaz contou que as brigas eram constantes entre o casal, e que não proibiu a namorada de ir para a casa de uma amiga, após a saída da tabacaria, no sábado (28), onde estavam comemorando o aniversário dela. Ele contou que no trajeto, os dois brigaram e a jovem pulou do carro caindo no canteiro da Avenida Duque de Caxias, e que ele a ajudou a levando para casa.

Ele negou as acusações de tortura e agressões contra a mulher feitas.

O rapaz ainda contou que não a levou para o hospital porque tinha passagens pela polícia e que saiu até uma farmácia para comprar remédios para a namorada. Sobre mentir que estava com outra mulher na casa, ele disse que a namorada também tem outro nome e a chamou pelo outro nome dela.

A vítima depois de resgatada foi levada para uma unidade de saúde, onde contou que foi estuprada.

Antecedentes

Há quatro anos, em 2019, outra jovem passava pela mesma cena de terror que a mulher  resgatada nessa segunda-feira (30), em Campo Grande, na Vila Almeida, sofreu, sendo mantida em cárcere privado pelo mesmo rapaz . Ele está preso na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O fato aconteceu em maio de 2019, quando a jovem estava na companhia de uma amiga, que teve o carro ‘fechado’ pelo autor. Ele retirou a vítima do veículo à força pelos cabelos, a colocou dentro do outro carro e a levou para sua casa.

A polícia foi acionada pela mãe da jovem depois da amiga avisar o que tinha ocorrido. Os policiais foram até a casa do rapaz, e com sinais sonoros pediram para que saísse.

Era possível ouvir os gemidos da vítima de dentro da casa. A jovem foi encontrada nua, enrolada em um lençol com vários ferimentos pelo corpo, como mordidas, socos e tapas. A vítima, na época, disse não ter sido estuprada pelo ex-namorado, que foi preso e encaminhado para a Deam.

O rapaz havia descumprido medida protetiva e estava usando tornozeleira eletrônica.

 

Fontes: CG News, Midiamax, G1 MS

Notícias semelhantes