Municípios de MS registram geadas e São Gabriel do Oeste tem sensação térmica de 4°C

Foto: Ilustrativa

Santa Rita do Pardo, Amambai e Rio Brilhante registraram as menores temperaturas na madrugada desta terça-feira em Mato Grosso do Sul, com sensação térmica de zero grau. Em Campo Grande, manteve-se o gelado índice médio de 9,2ºC e sensação de 7ºC.

O serviço de meteorologia da Uniderp/Anhanguera registrou geada nos três municípios com sensação térmica a zero grau. Em Rio Brilhante, a mínima foi de 4º,5ºC, Amambai, 4,9ºC e Santa Rita do Pardo, 4,7ºC.

Em Ponta Porã, a mínima chegou a 11,7ºC na madrugada, com sensação de 8ºC. Em Bela Vista, 6,7ºC e sensação de 4ºC e, em Corumbá, a temperatura foi um pouco maior, 12,4ºC, mas sensação de 9ºC e previsão é de que cidade fique encoberta por névoa novamente.

Em pelo menos quatro municípios, a sensação foi de 4ºC: Bela Vista, Iguatemi, Dourados e São Gabriel do Oeste. Em Três Lagoas, temperatura de 8,4ºC e sensação de 5ºC.

A previsão é que as temperaturas voltem a subir entre hoje e amanhã, mas, segundo o meteorologista Natálio Abrãao, a semana ainda terá a chegada de nova frente fria e, posteriormente, massa de ar polar, que vai derrubar as temperaturas novamente.

Previsão para hoje(26)

Na Capital, a temperatura máxima será de 23ºC com umidade relativa do ar entre 80% e 40%. Em Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Rochedo, as máximas serão de 25ºC, em Coxim, Dourados, Ponta Porã e Rio Brilhante 26ºC, em Sonora, Paranaíba, Selvíria, Chapadão do Sul 25ºC, em Porto Murtinho, Corumbá, Ladário e Miranda 27ºC.

Hoje e a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas da madrugada e da manhã sofrem ligeira elevação e os termômetros se elevam rapidamente durante o dia. Os ventos de sul e sudeste (nas cidades de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque) estarão fracos a moderados.

Para a quinta e sexta-feira, as temperaturas se elevam rapidamente durante o dia depois de um amanhecer relativamente frio. Ocorre baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Os ventos estarão de nordeste e norte (Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes) e mais intensos.

Antonio Soares, com informações do CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes