Nada de chuva. Previsão é de tempo seco e nublado com manhãs geladas até o final do outono

Foto: Ipê florido em São Gabriel do Oeste/Antonio Soares

Os últimos dias de outono seguem com manhãs geladas,  temperaturas agradáveis durante a tarde e friozinho à noite. Nesta quinta-feira (17), a previsão é de sol entre nuvens, com céu parcialmente nublado a nublado em grande parte do Estado e sem expectativa de chuva. A temperatura máxima prevista para Mato Grosso do SUl é de 30ºC, na parte norte do estado.

Na Capital os termômetros marcavam 15ºC às 5h30, mas a temperatura sobe ao longo do dia e pode chegar aos 26ºC no período da tarde, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme os meteorologistas, o céu de Campo Grande passará a quinta-feira coberto de nuvens.

O dia amanheceu gelado na região sul do Estado, com termômetros registrando 11ºC em Paranhos e Sete Quedas às 5h30. Ponta Porã registrou 12ºC e Dourados 14ºC. Na região central, em Rio Brilhante e Sidrolândia, a manhã começou com 15ºC. Com um grau a mais, Três Lagoas, no leste de MS, amanheceu com 16ºC. NO norte e oeste do Estado, em Coxim e Corumbá, os termômetros marcavam 17ºC nas primeiras horas do dia.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de sol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove. A mínima é de 14ºC e a máxima de 24°C. A umidade relativa do ar fica entre 38% e 70%.

De acordo com o Inmet, as regiões oeste e sul do Estado devem continuar com tempo fechado, devido a presença de instabilidades no interior do continente. No início da tarde os níveis de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% nas regiões norte e bolsão. Entre as medidas para aliviar o desconforto estão: ingerir bastante água, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

 

Inmet/CGNEWS/ClimaTempo

Notícias semelhantes