Natal Iluminado: Abertura do Luzes do Cerrado ilumina noite de São Gabriel do Oeste

Natal Iluminado: Abertura do Luzes do Cerrado ilumina noite de São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

A programação segue nesta terça-feira, a partir das 19h, com o Festival Estudantil da Canção

Luzes, sorrisos e muita música fizeram parte da abertura do Natal Luzes do Cerrado na noite do último sábado (30). Milhares de pessoas acompanharam a festa de lançamento de mais uma edição do projeto, que leva a inovação e a criatividade do artesanato em garrafas pet para as ruas de São Gabriel do Oeste, iluminando a cidade.

Quem prestigiou o evento, na Praça da Igreja Matriz, pôde conferir os novos enfeites e a beleza de todo um trabalho desenvolvido na Oficina do Luzes do Cerrado durante o ano. De acordo com a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Maria Irene Reginatto Eibel, o Natal de São Gabriel do Oeste traz beleza e encantamento, firmando a cidade como referência e destino turístico no mês mais festivo do ano. “Cada edição é preparada com muito carinho, desde as peças confeccionadas pelas nossas artesãs até a programação e opções de lazer, que atraem gente de todo o país”, disse.

O prefeito, Jeferson Tomazoni, que acompanhou e apresentou ao público a nova iluminação do Natal, reuniu a população em torno da árvore central da cidade, onde falou sobre o espírito de paz, de amor e união do universo natalino que tomou conta das ruas do município. “O Luzes do Cerrado é um motivo de orgulho para cada um de nós, é a representação de tudo de bom que São Gabriel vem conquistando. Nos tornamos a melhor cidade para se viver no Mato Grosso do Sul. Que essa magia do Natal nos inspire cada vez mais a investir e valorizar o que é nosso: a nossa casa, nossa cidade, o nosso lar”, comentou.

Além de se encantar com a decoração, os visitantes puderam conferir as novidades deste ano visitando o centro da cidade. Na Praça da Igreja Matriz, cartão postal do município, está instalada a praça gastronômica, a casa do Papai Noel, uma árvore de mais de 10 metros de altura e o palco onde serão realizados festivais e apresentações culturais. Na ocasião da abertura, no local foi realizado o acendimento das luzes, o sorteio do IPTU Premiado e um show, que contagiou os presentes, com o cantor João Paulo.

A programação segue nesta terça-feira, a partir das 19h, com o Festival Estudantil da Canção, promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação. Todos são convidados para participar.

Assessoria Comunicação

Compartilhe

Write a Comment

view all comments