Natureza: Salva-vidas encontra sucuri de 3 metros dentro de capô de carro

Foto: Rodrigo Jacques — Guarda-vidas encontra sucuri em capô de veículo ao chegar em casa em MS.

Hewerton Leite trabalha em um balneário às margens no rio da Prata, em Jardim

Um salva-vidas de 24 anos levou um susto ao encontrar dentro do capô do carro dele uma sucuri de 3 metros de comprimento depois de percorrer 30 km no último sábado (31), em Jardim, a 236 km de Campo Grande.

Segundo Hewerton Leite, que trabalha em um balneário às margens do rio da Prata, contou que ao chegar em casa, foi lavar o carro e também colocar água no recipiente quando encontrou a cobra.

“Quando abri o capô me deparei com a sucuri e eu me assustei muito. Pois ela era grande e eu soltei o capô com tudo. Fiquei pensando como eu iria tirar ela de lá”, explicou

O jovem relembra que que no final do expediente, acompanhado de mais dois colegas pegaram o veículo. Já na cidade, todos ouviram um barulho estranho no carro, mas decidiram não parar e ir até o destino final. Ao deixar os amigos em suas residências, chegou em casa, momento que se surpreendeu ao ver o animal.

Assustado, o salva-vidas disse que no momento do flagrante ligou para os amigos para pedir ajuda e reafirmou nunca ter visto isto antes.

Na gravação, é possível ver Hewerton e mais uma colega pegando a cobra e a retirando do capô. O jovem alerta que todo o procedimento foi em segurança, como aprendeu em seu processo de formação de salva-vidas. A sucuri foi retirada do veículo sem ferimentos.

“Capturamos a sucuri e levamos ela nos braços, até a Polícia Militar Ambiental daqui de Jardim para tomar as providências necessárias . O trajeto durou cerca de 10 minutos”, relembra.

Ele ainda conta que por trabalhar com o meio ambiente, estudou a melhor maneira de capturar o animal e reafirmou que ele e os amigos veem no dia a dia vários animais e todos tem a consciência sobre a preservação do meio ambiente.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a sucuri por não possuir nenhum ferimento foi solta na madrugada deste domingo (1) em uma área de mata às margens do rio Miranda.

Fonte: G1MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes