Náutico é o primeiro time a encerrar participação no Estadual sem pontuar

O Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, disputou a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino pela primeira vez em 2024. A campanha foi de oito derrotas em oito jogos. Com isso, o rebaixamento foi sacramentado com algumas rodadas de antecedência.

As oito derrotas também confirmaram a pior campanha do Campeonato Estadual desde 2021, quando foi adotado o formato com dez clubes, divididos em cinco times com turno e returno.

A pior campanha até então era a do Novo em 2021, quando a equipe fez apenas um ponto em 24 possíveis. Outros destaques negativos foram o Comercial (2023) com dois pontos; União ABC (2022) com três pontos, mesma pontuação do Três Lagoas (2021).

A campanha do Náutico teve os seguintes jogos:

  1. Náutico 1-3 Costa Rica – rodada 1
  2. Portuguesa 2-0 Náutico – rodada 2
  3. Náutico 0-2 Operário – rodada 3
  4. Coxim 3-1 Náutico – rodada 4
  5. Costa Rica 2-0 Náutico – rodada 6
  6. Náutico 3-4 Portuguesa – rodada 7
  7. Operário 2-0 Náutico – rodada 8
  8. Náutico 1-3 Coxim – rodada 9

Em nota, o clube publicou nas redes socais um comunicado sobre a campanha do rebaixamento.

“Não foi como imaginamos a nossa primeira participação no Estadual Série A. Pouco tempo de preparação após o acesso, poucos recursos e muitas dificuldades. Mas estamos muito orgulhosos da nossa participação”.

O próxima competição do futebol masculino profissional do Jacaré será apenas em 2025 na disputa da Série B. O outro rebaixado do Estadual foi o Novo, de Sidrolândia.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes