Neblina pode ter causado queda de avião na divisa de São Gabriel do Oeste e Bandeirantes

Foto: Robson Rodrigues

A queda do avião de pequeno porte, prefixo PU-VVB, em um milharal na divisa entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (14) pode ter sido causado pelo mau tempo.

Segundo as investigações preliminares, o avião decolou do Aeroporto Municipal por volta das 6h da manhã e tinha como destino a cidade de Passo Fundo (RS). A aeronave era pilotada pelo produtor rural, Valquírio Baseggio, e tinha como acompanhante o primo Rubens Borgo, os dois morreram no acidente.

A causa da queda ainda está sendo investigada, mas a suspeita é que no momento do acidente o mau tempo tenha feito com que o piloto ficasse “desorientado”, e em seguida a aeronave tenha atingido o solo de “ponta cabeça” em uma propriedade da região.

Equipes  da Perícia de Campo Grande, e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) estiveram no local e seguem com as investigações sob o comando da delegada Ana Cláudia Medina. O delegado titular da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Fabio da Silva Magalhães, auxiliou nos trabalhos, e os militares do Corpo de Bombeiros de Coxim realizaram o resgate dos corpos.

O avião foi localizado por equipe do Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande.

 

Avião era ocupado pelos primos Rubens Borgo e Valquirio Baseggio. (FOTO: Robson Rodrigues)

Notícias semelhantes