Nervosismo acabou despertando desconfiança em policiais e Rômulo Rodrigo Ramos da Silva, de 33 anos, foi preso carregando quase duas toneladas de maconha em uma carreta Mercedes Benz, em Camapuã, a 160 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (6).
Rômulo foi abordado por volta das 15 horas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que fazia diligências de rotina na BR-060. A carreta estava com a placa traseira sem legibilidade, suspensão alterada, para-choque com faixas refletivas inoperantes do lado direito e pneus em mau estado de conservação.
O motorista ficou nervoso e não conseguiu dar informações exatas da viagem, entrando em contradição em vários momentos. Ele afirmou que estava em Mato Grosso do Sul para entregar uma carga de melancia e depois buscou outra de pallets, mas não apresentou documentos, então os policiais desconfiaram.
Durante buscas, os policiais verificaram que os pallets estavam com amarração irregular (usando cordas) e sob uma lona escura, encontraram vários tabletes de maconha. Questionado sobre a droga, disse que iria ganhar R$ 10 mil para levar ao Distrito Federal e que mantinha comunicado por rádio com um homem chamado Daniel, o qual, segundo o Rômulo, estava em um carro prata.
Rômulo acabou preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo dois celulares, um rádio comunicador e 100 pallets de madeira apreendidos. A droga totalizou 1.733 mil quilos.
Fonte: Campo Grande News