Noite de cordas encantou público em apresentação recheada de nostalgia no auditório da prefeitura municipal.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Com mais de 900 alunos matriculados e ativos as oficinas da Secretaria Municipal de Cultura, Desporte e Turismo a cada anos descobrem a lapidam talentos em diversas expressões artísticas e as oficinas de música, como era de se esperar, não são diferentes.

 

Depois de longos dois anos enfrentando regras rígidas de isolamento em meio à pandemia, a vida aos poucos vai retornando à normalidade e com o avanço da vacinação e a diminuição de caso de Covid-19, os eventos voltam a ter a presença do público.

 

Na última quarta-feira (20) aconteceu um recital que reuniu uma plateia lotada de familiares e amigos de alunos das oficinas de Violão Popular, Violão Clássico, Violino e Violoncelo para assistir as apresentações dos talentosos alunos. Com idades variadas, os alunos, meninas e meninos, jovens e Adultos se revezaram em belíssimas apresentações que emocionaram a plateia.

 

O repertório e a regência do recital ficaram à cargos dos professores Alysson Thiago, Marcos Dadalt e Serginho Zan, as músicas selecionadas com esmero em sua grande maioria Clássicos da música Brasileira, deixaram a apresentação ainda mais especial com um clima de nostalgia no ar. Ao todo foram 12 apresentações, releituras de grandes sucessos do público e cantigas de roda em versões do Violão clássico. A noite chegou ao fim com uma belíssima apresentação do trio de professores que interpretaram a música “Sinônimo” de Zé Ramalho.

 

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e toda a equipe da secretaria que mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, sempre se esforçou para manter as atividades das oficinas em pleno funcionamento. O Secretário ainda reforçou o convite para que a comunidade conheça os projetos e participe das oficinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes