Noite de cordas encantou público em apresentação recheada de nostalgia no auditório da prefeitura municipal.

Com mais de 900 alunos matriculados e ativos as oficinas da Secretaria Municipal de Cultura, Desporte e Turismo a cada anos descobrem a lapidam talentos em diversas expressões artísticas e as oficinas de música, como era de se esperar, não são diferentes.

 

Depois de longos dois anos enfrentando regras rígidas de isolamento em meio à pandemia, a vida aos poucos vai retornando à normalidade e com o avanço da vacinação e a diminuição de caso de Covid-19, os eventos voltam a ter a presença do público.

 

Na última quarta-feira (20) aconteceu um recital que reuniu uma plateia lotada de familiares e amigos de alunos das oficinas de Violão Popular, Violão Clássico, Violino e Violoncelo para assistir as apresentações dos talentosos alunos. Com idades variadas, os alunos, meninas e meninos, jovens e Adultos se revezaram em belíssimas apresentações que emocionaram a plateia.

 

O repertório e a regência do recital ficaram à cargos dos professores Alysson Thiago, Marcos Dadalt e Serginho Zan, as músicas selecionadas com esmero em sua grande maioria Clássicos da música Brasileira, deixaram a apresentação ainda mais especial com um clima de nostalgia no ar. Ao todo foram 12 apresentações, releituras de grandes sucessos do público e cantigas de roda em versões do Violão clássico. A noite chegou ao fim com uma belíssima apresentação do trio de professores que interpretaram a música “Sinônimo” de Zé Ramalho.

 

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e toda a equipe da secretaria que mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, sempre se esforçou para manter as atividades das oficinas em pleno funcionamento. O Secretário ainda reforçou o convite para que a comunidade conheça os projetos e participe das oficinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Notícias semelhantes