Em nota, PSL de São Gabriel do Oeste esclarece sobre impugnações das candidaturas do partido a vereador

Em contato com o PSL- Partido Social Liberal de São Gabriel do Oeste, o partido informou sobre o indeferimento das candidaturas a vereadores do partido negada pelo TRE/MS.

Confira a nota

“O PSL de São Gabriel do Oeste obedeceu imediatamente aos chamados da justiça para regularizar a questão da cota de gênero. Quando da primeira intimação, um dos candidatos pediu sua renúncia porém, por falta de orientação adequada, teve sua renúncia indeferida.
Já na segunda intimação, o juízo foi questionado quanto a possibilidade de aguardar a decisão de Registro de um dos candidatos da sigla, ao que o juízo não se manifestou, proferindo imediatamente a sentença, considerando que a ordem de regularização não foi atendida.
Tais fatos se deram pelo fato de que a sigla, a qual não recebeu qualquer recurso financeiro, não teve condições de contratar previamente advogado para dar as devidas orientações pré-campanha, atuar nos registros de candidatura e analisar a questão com tempo hábil.
Somente após a sentença, receberam orientação jurídica adequada, compreendendo o que havia sido feito de forma equivocada (no entendimento do juízo eleitoral) e somente neste momento, procuraram outra alternativa que culminou na propositura de um recurso eleitoral no qual foi informado que a questão da quota de gênero estava solucionada mas, o “Tribunal“ entendeu que a proposta feita ainda em primeiro grau, de aguardar o indeferimento de uma das candidaturas era “inaceitável” e por isso, a sigla havia perdido o momento correto para proceder com a regularização.
O presidente da sigla, Lúcio Flávio Barbosa Nantes fez questão de ressaltar que os membros do partido estão enfrentando sua primeira eleição e que os erros fazem parte do aprendizado e fortalecem para uma disputa no futuro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes