O prefeito municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, acompanhado do secretário de infraestrutura e trânsito, Eris Barbosa, recebeu, nesta segunda-feira (22), uma nova motoniveladora que irá atender os pequenos produtores e assentados do município de São Gabriel do Oeste. O maquinário atende pedido do ex-secretário de desenvolvimento econômico, Lucio Lagemann, e foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal, Dr Luis Ovando.
A entrega foi realizada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e contou com a presença dos vereadores Luizinho do Ferro Velho, Fernando Rocha, e do secretário de estado de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura familiar, Jaime Verruck. Ao todo, foram repassados para Campo Grande, e também para municípios do interior, 28 motoniveladoras.
Lucio Lagemann agradeceu a parceira com Deputado Federal @drluizovando, que gentilmente atendeu a sua indicação para destinar emenda parlamentar para aquisição do equipamento. O objetivo é atender uma demanda constante dos produtores rurais do município, para realizar a manutenção das estradas rurais, garantindo o escoamento de produção agrícola.
Parabéns a gestão do @jefersonluiztomazoni por mais está conquista.
” A boa política é aquela que gera resultado efetivo para as pessoas. Dr Luiz Ovando sempre contemplando nossa querida São Gabriel do Oeste hora com emenda na saúde e agora esta, destinada para infraestrutura.
Eu fico feliz poder ajudar nossa cidade ,mesmo não tendo mandato tenho compromisso com nossa gente.”
Comentou Lúcio Lagemann para o Veja aqui MS.
A entrega dos maquinários agrícolas ocorreram no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
Também receberam as motoniveladoras a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa).
Com investimento aproximado de R$ 14 milhões, as motoniveladoras foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares, via Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), empenhadas pelos deputados federais licenciados Geraldo Resende e Tereza Cristina; do deputado federal Luiz Ovando; e do senador Nelson Trad Filho.