Sem novas mortes por dengue pela 3ª semana consecutiva, MS registra 478 novos casos da doença

Mato Grosso do Sul continua sem registrar óbitos por dengue pela terceira semana consecutiva, é o que aponta o novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Só em 2024, 18 pessoas morreram em decorrência da doença e 15 óbitos permanecem em investigação.

Apesar do marco importante, em que não há novas vítimas, os casos confirmados pela doença seguem aumentando, agora com o índice de 9.155 casos, 478 a mais do que na última semana epidemiológica divulgada, há uma semana.

Entre as cidades sul-mato-grossenses, Chapadão do Sul segue registrando os maiores números de casos confirmados da doença, com 1.416. Ponta Porã, Costa Rica e Campo Grande ocupam espaço no ranking, com 970, 765 e 512 casos confirmados, respectivamente.

Japorã, no entanto, lidera a lista dos municípios com maior incidência da doença, a mais alta do estado, com 35 casos confirmados. Outra cidade alarmante neste critério é Itaquiraí, com 81 casos confirmados.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes

Fiocruz aponta alta em casos de gripe em MS

Dos 27 estados brasileiros, apenas 10 apresentaram tendência de crescimento a longo prazo de SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), segundo dados da Fiocruz (Fundação Oswaldo