Novo decreto estabelece toque de recolher às 19h e suspende aulas presenciais por 21 dias

Durante a tarde desta segunda-feira (31), o Comitê de Contingência ao Coronavírus esteve reunido no Auditório Municipal para deliberar sobre a adoção de novas medidas preventivas para tentar frear o avanço da Covid-19. Com o aumento do número de casos de coronavírus registrados na cidade e a superlotação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, um novo decreto foi redigido alterando o toque de recolher e outras medidas estabelecidas anteriormente.

A partir desta quarta-feira (02), o toque de recolher no município passará a ser das 19h às 05‎h por um período de 21 dias. Durante o período de proibição de circulação de pessoas será autorizado somente a comercialização de remédios, alimentos e bebidas não alcoólicas, através de serviço de delivery (entrega domiciliar) o qual poderá funcionar até a meia-noite.

Além do toque de recolher, o decreto estabelece a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município, ficando autorizada somente a sua comercialização, na modalidade de entrega e/ou retirada no local, limitado ao toque de recolher. Fica também mantida a proibição do consumo de bebidas e alimentos, bem como a disposição de cadeiras e mesas nas conveniências e outros similares, como bares que não manipulam/preparam comidas (lanches, entre outros).

A normativa ainda determina que todos os estabelecimentos da cidade, inclusive academias, igrejas e similares, deverão limitar suas atividades/atendimento para 30% da capacidade do local. Quanto aos supermercados, deverão novamente disponibilizar um funcionário para controlar a entrada no estabelecimento e realizar a aferição de temperatura nos clientes.

Para a redução da circulação de pessoas em ambiente público, também serão fechados praças, parques, ginásios entre outros. O decreto prevê ainda a proibição absoluta de realização de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza, incluindo familiares e religiosas, eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés, chimarrão e tereré.

Ainda, seguindo as orientações e diante dos dados apresentados, decretou-se também a suspensão das aulas presenciais, tanto nas escolas públicas quanto nas escolas da rede privada; incluindo cursos ou oficinas nas mais diversas instituições da cidade. As atividades deverão ser realizadas remotamente por um período de 21 dias, a partir desta quarta-feira (02).

Confira o novo decreto clicando AQUI.

Notícias semelhantes