Óbitos por Covid caíram 84% em comparação aos 12 primeiros dias de 2021 e 2022, apontam dados da SES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Com base nos números da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o G1MS comparou o número de óbitos de Covid que registrados nos 12 primeiros dias de 2021 e 2022. Em comparação ao período analisado, o número de pessoas que perderam a vida neste ano é 84,4% menor do que no mesmo espaço temporal de 2021.

Os dados da SES apontam que entre os dias 1º e 12 de janeiro deste ano, 17 pessoas vieram a óbito em decorrência do vírus. Em 2020, no mesmo período, a Covid vitimou de forma fatal 109 sul-mato-grossenses.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a queda nos óbitos pela doença é resultado da vacinação contra o vírus.

“Isso demonstra a importância do processo vacinal. Além disso, hoje, quem está dentro dos leitos de UTIs são pessoas que não vacinaram e estão arrependidas, o que pode ser tardio. Mesmo assim, estamos convocando cada vez mais pessoas para vacinar”, pontuou o secretário estadual de saúde.

Além dos números de óbitos serem baixos, os dados sobre novos casos conhecidos de Covid também sofreram queda. Entre 1º de janeiro e 12 de janeiro de 2021, 10.298 casos de Covid foram confirmados pela SES. Este ano, 6.778 infectados.

“Faço aqui um apelo. Vacinem! Só estaremos seguros e não vamos enfrentar uma 4ª onda, que pode afetar e comprometer o esquema de saúde, tantos por parte dos profissionais, como em relação aos leitos, se todos vacinarem. Então, completem o ciclo vacinal, quem ainda não fez. Busquem doses de reforço. Quem está sendo ‘acometido’ pela doença são pessoas que não tomaram todas as doses da vacina”, conclui Resende.

Créditos: G1Ms

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes