Oficina de Quadrinhos reúne estudantes em manhã recheada de conhecimento e troca de informações

O Proler é um projeto de incentivo à leitura que tem como finalidade contribuir para a ampliação do direito à leitura e literatura, promovendo condições de acesso a práticas de leitura e literatura articulada também a outras expressões culturais, propiciando o acesso a materiais escritos, abrindo novos espaços de leitura e integrando a prática aos processos educacionais, dentro e fora da escola.

Mais uma vez o bom trabalho da Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo se destaca no cenário estadual, São Gabriel do Oeste é o primeiro município do interior do MS a receber uma oficina do Proler.

Fabio Quill, quadrinista, instrutor da oficina, conduziu os trabalhos em uma ambiente que estimulou a criatividade e instigou os adolescentes presentes à soltar a imaginação.

Fabio trouxe para a oficina todo seu conhecimento como artista, compartilhando com os alunos técnicas e truques para a criação de um personagem e a história que o envolve, falou ainda sobre técnicas de desenho e todas as ferramentas básicas para que o aspirante à quadrinista possa partir do zero absoluto para os esboços iniciais de sua arte.

Para Alexandre Pierezan, secretário de Cultura, Desporto e Turismo do município, essa oficina é uma importante ferramenta de expressão para os jovens, e estimular a criatividade por meio da narração de histórias em quadrinhos ajuda os jovens a se comunicar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias semelhantes