Ônibus da saúde de Coxim com 28 pacientes é apedrejado e um paciente fica ferido

Ônibus da saúde com 28 passageiros, que saiu de Coxim para levar as pessoas para atendimento médico em Campo Grande, foi atacado a pedradas, na madrugada desta quinta-feira (17). O atentado aconteceu por volta das 1h30, em trecho da BR-163 que passa no perímetro urbano de Rio Verde.

De acordo com o repórter Sidney Assis, o ônibus foi alvo de um forte apedrejamento, uma das pedras atingiu o para-brisa dianteiro do ônibus causando danos materiais e outra de mais gravidade atravessou uma das janelas de passageiro e feriu um dos pacientes, que ficou com fraturas na cabeça e no rosto.

O motorista desesperado não parou para ver o que acontecia, e conduziu o ônibus direto para o Hospital Municipal de Rio Verde, onde o passageiro ferido recebeu atendimento.

Em entrevista concedida ao repórter Sidney Assis, Paulo Dourado chefe de transporte de saúde de Coxim relatou que foi acionado por volta de 1h30min a manhã, bastante preocupado ele de imediato se deslocou até o município de Rio Verde com duas outras vans, porque segundo Paulo uma das maiores preocupações era que os pacientes continuassem a ida para Campo Grande pois os pacientes estavam indo para fazer exames já agendado há meses. Exames os quais são concedidos pela saúde pública e demora meses para as pessoas conseguirem, e se confirmado e o paciente não comparecer para remarcar é uma burocracia enorme. E foi possível prosseguirem viagem, pois quando Paulo chegou juntamente com as duas vans no Hospital de Rio Verde o paciente que havia sido atingido pela pedra já havia sido atendido, medicado e liberado, sendo assim os passageiros foram transportados para as duas vans e conduzidos até Campo Grande para que pudessem dar continuidade aos seus exames.

Segundo o chefe de transporte de saúde de Coxim, Paulo Dourado, ele acionou a polícia, mais nenhuma guarnição foi deslocada até o local, dessa forma não foi possível realizar o Boletim de Ocorrência.

 

 

Matéria: Redação e Sidney Assis

Notícias semelhantes