Operação descobre cofres embutidos em paredes e líderes de quadrilha são presos em Maracaju

Dois líderes de uma organização criminosa que usava cofres embutidos na parede de uma residência foram presos, em Maracaju na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, dois líderes da organização foram presos preventivamente e outros quatro suspeitos levados para a delegacia após serem flagrados com drogas.

Nas primeiras horas da manhã, os policiais foram até a residência de um homem de 50 anos, na Rua Coronel Zelito, na Vila Adrien, onde foram recebidos pela mãe do investigado. Lá, nada de ilícito foi encontrado, mas o aparelho celular do alvo foi apreendido.

O investigado, que já possui passagens por tráfico de drogas, foi preso preventivamente e levado para a delegacia.

Operação Casa Bomba II

A prisão dos líderes e dos quatro suspeitos aconteceu durante a Operação Casa Bomba II, desdobramento de uma apreensão de grande quantidade de drogas feita em julho deste ano na cidade. Naquela data, os policiais encontraram drogas em cofres embutidos dentro da parede de um imóvel e o caso passou a ser investigado.

As investigações revelaram que as drogas apreendidas nos cofres — avaliadas em aproximadamente R$ 120 mil — eram usadas como reserva de valor pelo grupo criminoso. Inclusive, a casa onde os entorpecentes ficavam escondidos havia sido adquirida com dinheiro do tráfico.

Diante dos fatos, foi pedida a prisão preventiva dos líderes e o sequestro da residência. Com a autorização judicial, a Polícia Civil de Maracaju deflagrou a Operação Casa Bomba II nesta quarta-feira (10), com apoio de equipes da Polícia Civil de Rio Verde, do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar), CGPA (Grupamento Aéreo), Batalhão de Choque e Canil do 11º BPM.

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes