Operação na fronteira prende suspeitos da execução de jornalista

Mega operação na madrugada deste sábado (22), comandada por nove promotores de Justiça, prendeu até agora pelo menos dez pessoas em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Todos são suspeitos de envolvimento com o crime organizado e de participação na execução do jornalista Lourenço Veras, 52, o Leo, ocorrida na noite de 12 deste mês. Leo foi morto com 12 tiros quando jantava com a família. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

Várias armas, principalmente pistolas e fuzis, já foram apreendidos, além de grande quantidade de munições. As buscas feitas em pelo menos 20 endereços de Pedro Juan Caballero também localizaram um Jeep Renegade branco, suspeito de ter sido usado pelos pistoleiros que executaram Leo Veras.

O promotor Marcelo Pecci, que comanda a operação, iniciada de forma sigilosa sem a participação de policiais locais, disse que por enquanto só existem suspeitas quanto ao carro e aos presos. Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Pecci afirmou que as investigações mostram que Leo Veras foi morto porque tinha informações que incomodavam grupos criminosos da fronteira.

CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes