Operação Nimbus mobilizou equipes da Polícia Civil de Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas contra o tráfico de drogas
A ‘Operação Nimbus’ contra o tráfico de drogas mobilizou equipes da Polícia Civil de Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, desde a madrugada desta quarta-feira (04). Foram cumpridos somente hoje, quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, um deles na casa de uma candidata a vereadora de Costa Rica. Um adolescente também foi apreendido. As investigações continuam.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, titular da delegacia em Costa Rica, as investigações duraram aproximadamente três meses. Durante esse período, os policiais monitoraram as atividades de três irmãos, suspeitos de tráfico de drogas associação para o tráfico.
Os irmãos encaminhavam remessas de maconha, crack e cocaína à cidade de Costa Rica. Para operar na venda da droga, eles ‘contratavam’ menores de idade, que ficavam responsáveis pela guarda e comercialização do entorpecente. Depois, esses adolescentes repassavam os valores da venda aos irmãos investigados.
No decorrer da investigação, nesses três últimos meses, um dos irmãos acabou preso. Mesmo assim continuou participando dos negócios da família de dentro da prisão. Também foi expedida nova ordem de prisão contra ele.
Durante a operação desta quarta, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Duas prisões ocorreram na cidade de Costa Rica, um em Três Lagoas e um em Campo Grande. Ainda, de acordo com a polícia, foram apreendidos aproximadamente 1,2 quilos de maconha, 200 gramas de crack, uma arma de fogo calibre .38, cerca de R$ 2,5 mil, balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante.
Três últimos meses
Além das apreensões de hoje, durante o período de investigação, nos três últimos meses, foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de crack e meio quilo de maconha, além de efetuadas as prisões de outras quatro pessoas pela prática do tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Costa Rica, onde permanecem à disposição da Justiça.
“Nimbus” é o nome dado às nuvens escuras e densas que ocultam o sol e precedem uma tempestade. O nome foi escolhido em alusão a uma tormenta que se aproxima, “fechando o tempo” e tornando o dia sombrio para aqueles que praticam o mal.
FONTE: MS TODO DIA