A Polícia Federal apreendeu, no fim da tarde de segunda-feira (24), quase 500 quilos de cloridrato de cocaína, na região da Serra de Santa Bárbara, área de fazendas do Município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá).
A ação policial é um trabalho conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A apreensão da droga ocorreu em uma região próxima à divisa com a Bolívia e conhecida pelo intenso fluxo do tráfico de drogas.
Foi a segunda apreensão de grande volume do entorpecente, em um intervalo de uma semana, chegando à quase 1 tonelada de cocaína.
Através do trabalho de inteligência, as duas forças conseguiram informações indicando movimentação suspeita em uma fazenda.
Durante as buscas, os policiais encontraram as drogas em veículos que estavam próximos a uma pista de pouso. Três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foram ouvidas, durante a madrugada desta terça-feira (25).
Foram presos um homem de 33 anos, administrador da fazenda; outro de 32 anos, tratorista; e uma mulher de 39 anos, que foi identificada como auxiliar de padaria. Além das prisões, foram apreendidos três carros e duas armas de fogo.
Fonte: Jornal Midiamax