Cinco pessoas foram presas durante a Operação Legado, deflagrada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil para combater o tráfico de drogas em Angélica, cidade de 11 mil habitantes localizada a 272 km de Campo Grande.
Policiais das delegacias de Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu e agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina saíram às ruas para cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Durante as buscas, três pessoas foram pegas com drogas e com um revólver calibre 38 e serão autuadas em flagrante. Um dos alvos dos mandados de prisão preventiva também foi flagrado com produto ilícito.
Segundo a Polícia Civil, a operação visa combater o tráfico de drogas e desarticular organização criminosa que atua no município de Angélica. A investigação é coordenada pelo delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, do SIG em Nova Andradina.
Os indiciados eram monitorados por policiais civis há alguns meses. Durante as investigações, foi constatada a existência de grupo criminoso agindo de forma organizada e com divisão de tarefas em Angélica. Durante as buscas de hoje foram apreendidas porções de cocaína e maconha, a arma de fogo e munições.
Fonte: Campo Grande News