Operário venceu o Pantanal por 3 a 0 neste domingo (18), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela 7ª rodada antecipada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. Jonas abriu o placar, Luisinho converteu pênalti e Leonardo Bertelli fechou o resultado.
O jogo começou com forte pressão do Galo, que logo aos 13 minutos viu o capitão do Pantanal, João Lucas, ser expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Galo dominou a partida e criou as melhores chances. Paulo Rangel, do Pantanal, ainda desperdiçou pênalti e facilitou o controle do time da casa.
O primeiro gol do Operário saiu aos 26 minutos, quando Jonas aproveitou rebote e bateu rasteiro para o fundo da rede. Luisinho ampliou aos 39 minutos, convertendo pênalti sofrido por Robinho. No segundo tempo, Leonardo marcou o terceiro gol aos 48 minutos, fechando a vitória do Galo.

O time visitante tentou reagir, mas teve dificuldade em criar jogadas com um a menos e com as linhas defensivas do Operário bem postadas. A partida também registrou substituições importantes: o Galo trocou Matheus Galdezani e Roger por Carlos e Danilo, além de Robinho por Bertelli; o Pantanal realizou três alterações, incluindo a entrada de Joaquim, que quase marcou aos 39 minutos do segundo tempo.
O jogo teve ainda cartões amarelos para jogadores de ambas as equipes e uma confusão registrada aos 22 minutos do segundo tempo, rapidamente controlada pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf. Apesar de alguns lances polêmicos, a arbitragem manteve o controle da partida.
A partida marcou a estreia do Operário sob gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com expectativa de conquistar o tricampeonato consecutivo. O Pantanal busca avançar além da semifinal, feito que ainda não conseguiu em sua história. Segundo a FFMS (Federação Estadual de Futebol), o Jacques da Luz recebeu 1.579 torcedores, com renda de R$ 28.980,00.
Matéria: Campo Grande News

















