A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação para desarticular uma organização criminosa voltada para o contrabando de cigarros. O grupo usava o WhatsApp para cooptar integrantes. Onze mandados são cumpridos.
Uma mulher que administrava o grupo ‘Bora Bora’ é alvo da operação. O grupo criminoso de Mato Grosso do Sul atuava principalmente na região de Presidente Prudente, em São Paulo. A investigação começou em 2021.
Segundo a Polícia Federal, após a prisão em flagrante de três integrantes no Estado, transportando uma carga de cigarros, foi descoberto todo o esquema criminoso. Ainda foi descoberto que os criminosos usavam três tipos de grupos para cooptar novos integrantes.
A mulher, administradora do grupo, cobrava R$ 50 por pessoa para ingressar no grupo, onde eram trocadas informações em tempo real sobre a existência de fiscalizações policiais nas rodovias que ligam Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Somente no ano de 2021, estima-se que a administradora tenha arrecadado cerca de R$ 20 mil com o grupo.
Os investigados irão responder pelos delitos de contrabando e organização criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 13 anos de reclusão.
Fonte: Jornal MidiaMax




![Copia de #15643 . Campanha Luzes do C errado 2025_BANNERWEB [ 728x90px ]](https://vejaaquims.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Copia-de-15643-.-Campanha-Luzes-do-C-errado-2025_BANNERWEB-728x90px-.gif)














