Pacientes com sintomas respiratórios deverão buscar atendimento nas unidades de saúde no período da tarde

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Devido ao aumento do número de notificações e casos de síndromes gripais em São Gabriel do Oeste, a Secretaria de Saúde irá restringir o horário de atendimento nas unidades de saúde da cidade. O objetivo é delimitar o atendimento para os cidadãos que apresentarem sintomas relacionados aos vírus da Influenza e Covid-19 (sintomas respiratórios).

A partir do dia 13 de janeiro (quinta-feira), todos os postos do município atenderão com exclusividade os casos suspeitos de síndromes gripais no período vespertino (das 13h às 17h).  A Secretaria ainda informa que no período da manhã serão mantidas consultas, curativos e aplicação de vacinas do calendário nacional de imunização e da Influenza H1N1.

De acordo com a coordenadora de atenção básica e imunização, enfermeira Thais Marocco, a medida é necessária para adequar os atendimentos em razão da procura elevada de pacientes com sintomas respiratórios. “Estamos com uma demanda muito grande de casos suspeitos de síndromes gripais, por isso pedimos a compreensão da população para que as equipes de saúde possam absorver essa demanda”, explicou.

Thais também orienta que as pessoas com sintomas associados aos vírus da Influenza e Covid-19 evitem o contato com outras. “Pedimos que a população que mantenha os cuidados necessários, principalmente quando falamos em isolamento nos casos de suspeita de contaminação viral. Além disso, a utilização de máscara e a álcool 70% para higienização das mãos são comprovadamente eficazes para evitar o contágio”, pontuou.

Confira os novos horários das unidades básicas de saúde

Vacinas, curativos e consultas apenas das 7h às 11h;

Sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19 e Influenza) – das 13h às 17h.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes