Paradesporto: Paratleta três-lagoense conquista medalha no Mundial de Bocha Paralímpica

Com título de campeão brasileiro da modalidade já conquistado, André Filho se destacou na competição e ficou em terceiro lugar ao vencer a Rússia, pela classe BC1/BC2.

O paratleta três-lagoense André Luiz Barroso Filho garantiu a medalha de bronze no Open Mundial de Bocha. A competição que aconteceu em Póvoa do Varzim, em Portugal, no último domingo (5), reuniu 115 atletas de 24 países. Filho, foi convocado pela seleção brasileira para compor a delegação que defendeu o País na bocha paralímpica.

Com título de campeão brasileiro da modalidade já conquistado, Filho se destacou na competição e ficou em terceiro lugar ao vencer a Rússia, pela classe BC1/BC2.

De acordo com ele, os treinos são intensos para que uma nova convocação aconteça. “Estou muito feliz com essa medalha, ela é fruto de um trabalho que venho realizando a anos juntamente com meu treinador, espero ser convocado novamente”.

A Seleção Brasileira foi composta por oito atletas: André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.

O professor e técnico, Roney Araújo, acompanhou o paratleta na comeptição e elogiou o desempenho do aluno. “Esta conquista é mais uma prova do quanto ele é vencedor e no esporte, vencendo suas limitações, dedicando-se aos treinamentos. André competiu com atletas de alto nível e garantiu o bronze para o Brasil e, consecutivamente, Três Lagoas”.

Agora, o três-lagoense, que é aluno da escola da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, de 13 a 17 de novembro, em São Paulo – SP.

Fonte: Esporte Ágil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes