Paralimpíadas Escolares de MS deverá ter recorde de estudantes este ano

A Paraesc (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) será realizada entre os dias 11 e 13 de julho, em Campo Grande. Este ano, o evento terá recorde de participação de municípios e deve reunir cerca de 350 estudantes na etapa estadual, que serve como classificatória para a competição nacional, em São Paulo.

Participam da 14ª edição da Paraesc os municípios de Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. A cerimônia de abertura está marcada para as 18h30, no Eco Hotel do Lago.

Segundo o diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Leandro Fonseca, esta deve ser a maior edição das paralimpíadas escolares do Estado.

“Elas funcionam como seletiva para a etapa nacional, que é o maior evento paradesportivo escolar do mundo. Por isso, é muito importante que os atletas tenham um bom desempenho nesta fase. Este ano alcançamos um recorde de participação. Em 2024, tivemos 13 municípios; agora são 17 inscritos. A expectativa é reunir cerca de 350 participantes nesta etapa estadual”, afirmou.

A fase nacional será realizada entre os dias 17 e 22 de novembro, e depois de 24 a 29, também em São Paulo. A expectativa é que Mato Grosso do Sul participe da competição em nove modalidades. Nesta etapa estadual, as disputas ocorrem nas modalidades de atletismo, bocha, tênis de mesa e badminton.

 

Matéria: Campo Grande News

Notícias semelhantes