Parceria entre Aurora Coop e Prefeitura de São Gabriel do Oeste reforça projeto de coleta mecanizada de resíduos domésticos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste recebeu 48 contêineres para ampliar o projeto de mecanização da coleta seletiva de resíduos domésticos do município. Os contêineres de resíduos foram doados pela Aurora Coop, resultando em um investimento total de aproximadamente R$ 100 mil.

Com a doação dos novos contêineres, a coleta mecanizada será expandida para uma área maior do Bairro Primo Maffissoni, abrangendo da Avenida Getúlio Vargas até o sul do bairro. No total, serão distribuídos 98 contêineres na região, sendo que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto adquirirá mais 50 para completar a quantidade necessária.

O projeto de coleta mecanizada teve início na região da Cohab IV, onde foram disponibilizados contêineres para coleta mecanizada em pontos estratégicos das ruas, onde os moradores descartam o lixo doméstico. Os contêineres verdes são usados para o descarte de materiais recicláveis, enquanto os contêineres de cor marrom são destinados ao lixo orgânico. Na fase de testes do projeto, foram distribuídos 30 contêineres de lixo com capacidade para mil litros.

Moisés Caetano de Oliveira Júnior, gerente da Aurora Alimentos, ressaltou a importância do projeto para o município e comentou sobre a parceria entre a indústria e a prefeitura. “A Aurora está aqui para contribuir. Estamos felizes em colaborar com o SAAE, a Prefeitura e a comunidade em geral”, destacou.

Rose Pires, presidente do SAAE, agradeceu o apoio e a parceria da cooperativa, não apenas pela doação, mas também pela divulgação realizada nos bairros da cidade. Ela afirmou: “Este é um projeto que começou com o apoio da Aurora, e é uma parceria que pode crescer cada vez mais, beneficiando nossa população.”

A presidente do SAAE também destacou que a Aurora Coop desempenha um papel fundamental na integração social com a população de São Gabriel do Oeste. “A parceria entre o SAAE e a Aurora é muito importante. Talvez isso não estivesse acontecendo se não tivéssemos pessoas realmente interessadas em se envolver e acreditar em um futuro melhor, assim como a Aurora em São Gabriel do Oeste, que gera empregos para muitas pessoas, inclusive de cidades vizinhas, e contribui para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, acrescentou Rose Pires.

Notícias semelhantes