Em parceria com Fiems, Prefeitura Inaugura reforma da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi

O prefeito Jeferson Tomazoni participou nesta manhã da inauguração da reforma do prédio da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, localizada no Parque Ecológico, em São Gabriel do Oeste. O local realiza projetos voltados para crianças e também atende como local de consulta para população em geral.

A reforma inclui pintura interna e externa, troca de todo piso, troca dos móveis, troca de toda a parte elétrica, troca do ares-condicionados, pintura das grades e calçadas, troca de piso nos banheiros, vasos e colocação de adesivos novos.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, o espaço foi cedido pela Prefeitura anos atrás. A Administração também é responsável por destinar profissional para execução dos projetos desenvolvidos pela Fiems e pela manutenção do local.  A obra de reforma foi paga com recurso privado.

“É um espaço rico de conhecimento. Fica estrategicamente localizado em local que dá acesso para diversos bairros da cidade. Um ambiente aconchegante para consultar livros, fazer pesquisas e até para empréstimo de livros. Fora isso, ainda se tornou mais um atrativo do Parque Ecológico”, disse o prefeito.

A professora Ivanete Grando é a coordenadora do local. Ela explica que devido à pandemia, os atendimentos presenciais não estão sendo executados, porém que a criançada terá um espaço completamente novo quando retomar as atividades.

“Assim que pudermos, vamos retomar nossos atendimentos às crianças, o Projeto Sesi Lego e com atendimento normal através do acervo da biblioteca”, explica. O Projeto utiliza a robótica educacional como ferramenta de aprendizagem com o intuito de estimular, de forma lúdica, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes