Parceria entre Educação e IFMS pode implementar novos cursos em São Gabriel do Oeste

A secretária de Educação, Daniele dos Santos Souza, juntamente com o coordenador do Polo UAB de São Gabriel do Oeste, Silvonei Alves, realizou reunião com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para tratar sobre parcerias para implementação dos cursos oferecidos pelo Instituto em São Gabriel do Oeste.

A reunião contou com a presença da diretora-geral do IFMS – Campus Coxim -, Angela Kwiatkowski, do diretor de ensino, pesquisa e extensão, Gleison Nunes Jardim, e do coordenador da educação à distância do instituto, Ricardo Porto.

“O objetivo da reunião é firmar parcerias para implementação de todos os cursos oferecidos pelo Instituto em nosso município. Eles oferecem cursos subsequentes – realizados logo após o Ensino Médio – e também cursos mais rápidos, com duração de dois meses ou três meses. Estamos interessados especialmente na implementação dos cursos na área de tecnologia e também nos cursos de idiomas – espanhol e inglês”, explicou a secretária de Educação.

Danielle reforçou ainda que o instituto oferece curso de graduação em tecnólogo em gestão pública, além de um portfólio de pós-graduações. “A intenção do Instituto e também nosso, da Educação, é tornar São Gabriel do Oeste um polo ampliado do Instituto. Desta forma, o IFMS também traria cursos na modalidade presencial, onde os profissionais credenciados em Coxim, possam vir ministrar os cursos em São Gabriel”, completou.

Além dos cursos, o Instituto ainda oferece suporte técnico em áreas como alimentação e piscicultura. A Secretaria de Educação já iniciou as tratativas para formalização da parceria e implementação dos primeiros cursos. Também já trabalha para conseguir ampliar a oferta e tornar São Gabriel do Oeste um polo ampliado do IFMS.

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes