Nesta segunda-feira (16), o prefeito Leocir Montanha acompanhou a cerimônia da aula inaugural dos cursos técnicos na modalidade a distância (EaD) oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Coxim. O evento, realizado no Auditório da Acisga, reuniu mais de 200 alunos, que foram recepcionados pela equipe do instituto com orientações sobre o funcionamento e a metodologia das aulas.
Ao todo, os cursos já contam com aproximadamente 400 inscritos nas áreas de Logística, Administração, Manutenção e Suporte de Computadores, além de cursos de Inglês e Espanhol (níveis I e II). As formações são semipresenciais, com encontros semanais no período noturno no Polo da UAB de São Gabriel do Oeste, complementados por atividades na plataforma digital.
A diretora-geral do Campus Coxim, Angela Kwiatkowski, destacou que a iniciativa visa expandir a capacitação técnica em toda a região norte do estado.
“Levar formação técnica só é possível por meio de parcerias. São Gabriel do Oeste viabilizou as tratativas necessárias para que a presença do IFMS no município se tornasse realidade”, afirmou.
Os cursos de idiomas têm duração de quatro meses e exigem o Ensino Fundamental completo. Já os técnicos profissionalizantes em Manutenção, Logística e Administração duram um ano e são voltados a quem já concluiu o Ensino Médio.
Para o prefeito Leocir Montanha, investir em qualificação é o caminho para gerar emprego e renda.
“Trabalhamos buscando parcerias para que nossa população tenha acesso ao conhecimento técnico, resultando em avanço econômico para toda a comunidade”, salientou.
Além do prefeito e da diretora-geral, participaram do evento o diretor de Administração, André Luiz Barbosa; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gelson Nunes Jardim; o coordenador de EaD, Gustavo Yoshio Maruyama; o secretário municipal de Educação, Edivaldo Siqueira de Abreu; e a coordenadora do Polo da UAB, Mirian Amaral Bonilha Nogueira.



















