Um peão de 59 anos morreu na noite de sábado (3) após sofrer uma queda de cavalo enquanto trabalhava no manejo de gado na Fazenda Iolanda. O acidente aconteceu no dia 20 de dezembro de 2025.
Segundo o relato, a vítima estava a cavalo quando uma novilha agitada avançou, provocando a queda. Em seguida, ele foi lançado contra uma árvore. Com o impacto, começou a sentir fortes dores na região do tórax.
Mesmo machucado, o peão voltou para casa e contou à família o que havia ocorrido. Ele acreditava que tinha sofrido apenas uma fratura de costela e decidiu não procurar atendimento médico naquele momento.
Quatro dias depois, com o agravamento das dores, a vítima buscou atendimento no Hospital Municipal de Água Clara. Após exames realizados em outro hospital, foram constatadas múltiplas fraturas de costela.
O homem chegou a ser medicado e permaneceu em casa, mas o estado de saúde piorou. Ele foi levado ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, e depois retornou a Água Clara, onde uma médica solicitou transferência urgente devido à gravidade do caso.
A vítima foi encaminhada para Campo Grande e internada na Santa Casa no dia 30 de dezembro. Passados quatro dias de tratamento, e com piora do quadro clínico, o peão não resistiu e morreu após tentativas de reanimação.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada) de Campo Grande.
Fonte: Jornal Midiamax




















