Pedal de conscientização sobre Maio Amarelo foi sucesso no final de semana

Aproximadamente 200 ciclistas se reuniram na manhã deste último domingo, dia 29 de maio, para participar de umas das atividades finais referentes a Campanha de Conscientização sobre Segurança no Trânsito – Maio Amarelo. O passeio ciclístico, que percorreu cerca de 10 km pelas ruas da cidade, contou com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos.

A concentração aconteceu no estacionamento do Supermercado Benfica, onde os amantes do esporte foram recepcionados com um café da manhã com frutas. A abertura foi realizada pelo presidente da Associação Loucos por Bike, Paulo Henrique Emiliani, que deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância de ações como o passeio ciclístico para a promoção da atenção e do respeito no trânsito do município.

O pedal batizado de “Juntos Salvamos Vidas” foi idealizado pela Associação em parceria com o Detran e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Eris de Oliveira Barbosa, secretário de Infraestrutura e Trânsito também esteve presente participando da abertura do passeio. Ele destacou as ações realizadas durante todo o mês de maio, em busca de conscientizar as pessoas sobre a segurança viária. “Esse movimento tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Já realizamos blitz educativa, estivemos nas escolas e hoje chegou a vez de mobilizar a nossa comunidade através dessa pedalada”, disse.

“A bicicleta é um modal importante e ativo no nosso trânsito. Nossos ciclistas também precisam ser respeitados e por isso estamos aqui, para levar essa mensagem de alerta e também de união; de pessoas que se solidarizam e ajudam a propagar uma só mensagem: que um trânsito melhor começa pelas nossas atitudes”, finalizou Eris.

Os participantes inscritos receberam uma squeeze e encerrando a atividade, ocorreu o sorteio de diversos brindes, dentre eles, uma bicicleta Caloi, capacetes e quatro poupanças no Sicredi no valor de R$ 100 cada (Eduardo Gabriel Ferreira Vilela; Maria Clara Emiliani; Gelson Cortesia de Lara; Ana Laura Pezzoni Sene).

O evento conta com o apoio das seguintes empresas: CRN Multi Peças, MultiMaq Mecânica Pesada, 2 Rodas Bike Shop, Paraná Bike Center, Sicredi e Benfica Supermercados. Estiveram presentes ainda, o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, a secretária de Educação, Danielle Emiliani, a vereadora Kalícia de Brito e o vereador Geraldo Rolim.

Notícias semelhantes