Pega o casaco: Semana começa com alerta de chuva intensa em 42 municípios e previsão de frente fria em MS

A segunda-feira começa com alerta de chuva intensa em 42 municípios de Mato Grosso do Sul. A meteorologia prevê chegada de frente fria a partir de amanhã em municípios da região sul.

Em Campo Grande, o dia começou com muitas nuvens e garoa em bairros da região sul. Há possibilidade de trovoadas isoladas. A temperatura não passa dos 28ºC.

O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta segunda-feira é de chuva intensa e ventos de até 60 km por hora em Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti e Douradina.

Também estão em alerta Dourados, Figueirão, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Pedro Gomes, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo e Sonora.

Em outras regiões também há possibilidade de chuva isolada. Os termômetros podem chegar aos 35ºC em Coxim e Corumbá. A temperatura não passa dos 24ºC em Dourados e dos 31ºC em Três Lagoas.

A meteorologia prevê frente fria durante a semana com mínima de 14ºC em Ponta Porã, Sete Quedas, Itaquiraí, Mundo Novo e Eldorado. Dourados tem mínima de 15ºC e Campo Grande de 16ºC durante a semana.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A mínima é de 19°C e a máxima de 25°C. A umidade relativa do ar fica entre 49% e 83%.

 

ClimaTempo/CGNEWS/Inmet

Notícias semelhantes