A pequena guerreira descansou. Morre bebê que foi afogada em bacia pela própria mãe

A pequena Emilia, bebê que foi afogada pela mãe no dia 02 de setembro de 2024 faleceu na madrugada desta quinta-feira (9). A história de Emilia emocionou praticamente a todo o estado de Mato Grosso do Sul. a criança foi socorrida pelo SAMU e logo após encaminhada para a santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu por um longo período internada. Foram várias idas e vindas para a Santa Casa e ao hospital Regional, até que na na madrugada desta quinta-feira, Emilia faleceu na residência da avó, no bairro Milani, em São Gabriel do Oeste.

O corpo da criança foi encaminhado ao IMOL de Coxim, para que seja determinada a razão do falecimento. Já a mãe, que foi detida em flagrante, logo após o episódio permanece presa, ela responde por tentativa de homicídio da própria filha. ” Dependendo do resultado da necropsia, ela poderá passar a responder por homicídio consumado, desde que o laudo apresente nexo causal com o afogamento que a criança sofreu em setembro de 2024.” Disse o Dr Matheus Vital, delegado de polícia, de São Gabriel do Oeste a nossa reportagem.

O caso

A mãe da menina, de 31 anos, foi presa em flagrante em 3 de setembro, por tentar matar a filha. Ela foi indiciada por homicídio qualificado na forma tentada, em São Gabriel do Oeste.

Segundo o delegado Matheus Alves Vital, a mulher colocou a criança em uma bacia com água e tentou afogá-la. A menina foi resgatada pela avó, que a levou para o hospital municipal.

Cardiopata, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida em estado grave para Campo Grande. A suspeita é usuária de entorpecentes, além de tomar remédios controlados, e confessou o crime à polícia.

Há duas versões sobre a motivação. Registro policial diz que a mãe ficou com medo de criar a criança cardiopata sozinha após briga com a avó da bebê. Também há a possibilidade de ela querer se vingar da avó após a discussão.

Notícias semelhantes