Pérez quer entrar na briga pelo título da F1 em 2023: “Estou no meu melhor”

Após boas exibições na última temporada da Fórmula 1, Sergio Pérez acredita que 2023 reserva grandes conquistas para ele. Por isso, o mexicano espera lutar pelo título em seu penúltimo ano de contrato com a Red Bull.

“Estou constantemente trabalhando nisso [na luta pelo título]. Acho que realmente depende de quão confortável estarei no início da temporada com o carro, como estava no início de 2022, depois ele escapou”, disse Perez sobre sua atuação ao longo do ano passado.

“Acho que, como pilotos de Fórmula 1, estamos constantemente trabalhando em busca de novos desafios o tempo todo. Mas sinto que estou no meu melhor neste momento. Eu realmente quero continuar e começar o ano em um [nível] muito alto”, acrescentou.

Contratado em 2021, o experiente piloto de 32 anos teve papel importante no título de Max Verstappen na mesma temporada e na conquista do mundial de construtores pela escuderia de Milton Keynes pela primeira vez em oito anos, em 2022.

Em 2023, ele espera assumir um maior protagonismo, mas sabe que, para isso, a consistência ao longo das 24 etapas será fundamental.

“Certamente, [2022] não começou muito bem. [Tivemos] alguns problemas de confiabilidade no começo. Mesmo assim as coisas estavam indo bem. Estávamos na briga pelo campeonato desde o início”, comentou.

“Fiz algumas corridas ruins que realmente me deixaram fora da disputa pelo campeonato, então há algum trabalho a ser feito nesse sentido junto à equipe. Precisamos garantir que possamos manter essa consistência ao longo do ano e que possamos lutar pelo título, se quisermos ter um carro de nível semelhante”, concluiu Pérez.

 

Fonte: Band Sports

Notícias semelhantes