PF, Bope e DOF apreendem carretas com R$ 7 milhões em cigarro contrabandeado

Foto: Divulgação - Veículos apreendidos em operação conjunta.

Criminosos levariam carga até balsa no Porto Caiuá

Ação conjunta entre a Polícia Federal, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus, resultou na apreensão de três carretas com três mil caixas de cigarro avaliadas em aproximadamente R$ 7 milhões. O flagrante aconteceu na noite de quinta-feira (12), no Porto Caiuá, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PF, durante investigações, os policiais descobriram como os contrabandistas agiam e preparam uma forma de abordá-los. No final da tarde, o Bope foi informado de que havia caminhões com cigarro paraguaio na área. Por volta das 21 horas, as equipes foram a uma propriedade, onde encontraram duas carretas e um bitrem.

Foi constatado que nos veículos havia três mil caixas, bem como pequena quantidade de maconha em um dos caminhões. Três homens, de 27, 30 e 33 anos confessaram que levariam a carga até à balsa do Porto Caiuá e, do outro lado do rio Paraná, outros motoristas assumiram o frete. Diante dos fatos, foram presos e encaminhados à sede da PF.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes