PF combate grupo criminoso que recrutava “mulas” para o tráfico de cocaína

Foto: Policiais durante operação deflagrada nesta manhã (Foto: divulgação/PF)

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão contra traficantes que agiam há anos na região

Operação Follow Me, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (18), mira grupo criminoso que recrutava “mulas” para transportar cocaína de Ponta Porã a Curitiba, Capital do Estado do Paraná, com droga escondida dentro de tanques de combustíveis.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão contra traficantes que, segundo a polícia, agiam há bastante tempo na região de fronteira. A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina. Na ocasião, a droga estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

O nome da operação faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim intacto durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

A delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas pelo telefone (67) 3420-1700. Quem tiver informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

CGNEWS

Notícias semelhantes