PMA autua dono de rancho em R$ 5 mil por desmatamento de matas à margem o rio Pardo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Durante fiscalização ambiental na zona rural do município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu constataram ontem (20) à tarde, em uma propriedade rural, localizada a 30 km da cidade, o desmatamento de matas ciliares (Área de Preservação Permanente – APP) do rio Pardo, sem autorização ambiental.

O proprietário de um rancho realizou o desmatamento de uma área de 0,2 hectares da área protegida de matas ciliares do rio, com uso de uma máquina, sem a devida licença ambiental. Ele possuía a Autorização Ambiental Eletrônica (AA-E), que é expedida pelo portal do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é retirada eletronicamente para atividades de baixo impacto e, para esses casos, a norma trata de abertura para acesso aos cursos d’água até seis metros apenas.

A máquina utilizada na degradação da área protegida foi apreendida e a atividade foi paralisada. O infrator (42), residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada (PRADA).

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes