PMA autua infrator em R$ 25 mil por desmatamento caracterizado com drone e GPS, em área de vegetação protegida

Com as tecnologias atuais, não há nada que fique escondido para sempre. Desmatamentos estão sendo descobertos pela PMA, no momento em que estão ocorrendo, pouco tempo depois, e até ocorridos há vários anos. Depois de autuar duas pessoas nos dias 2 e ontem (3), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização em uma fazenda no município e realizaram a conferência e caracterização da área em mais um desmatamento ilegal.

A supressão ilegal de 4,93 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites, em área protegida de reserva legal da propriedade e já estava com plantio de pastagem. Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para aferição ontem (3) no final da tarde. Foi verificado que a madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O infrator (49), residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 25.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes