PMA de Coxim autua Pecuarista por deixar 236 cabeças de gado sem comida e animais morrerem aos poucos

Foto: Divulgação PMA/PMMS

Homem foi multado em R$ 118 mil e vai responder por crime ambiental

Policiais Militares Ambientais de Coxim receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, ou outro tipo de alimento, em uma fazenda no município a 90 km da cidade à margem da estrada Transpantaneira. A PMA foi ao local ontem (11) à tarde, mesmo dia da denúncia, para levantamentos e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a um pecuarista de 64 anos, residente em Presidente Prudente (SP). A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.

O proprietário não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam todos extremamente debilitados, alguns não conseguiam mais se levantar e outros mortos. Os Policiais conseguiram contar 25 carcaças de reses mortas. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

 

Foto: Divulgação PMA

 

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 118.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes