PMA de São Gabriel do Oeste autua infrator por desmatamento ilegal de vegetação nativa de cerrado

Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais da Subunidade de São Gabriel do Oeste autuaram hoje (10) um morador da cidade, proprietário de uma fazenda localizada no município, que realizou um desmatamento sem a licença ambiental. A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi aferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso atual do solo com uso de drone, o desmatamento ilegal de 5 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

A infração fora detectada por técnica de sobreposição de imagem de satélite e ocorrera há algum tempo e a área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada e outra parte encontrava-se no local em amontoados (coivaras). As atividades foram interditadas.

O infrator (70) foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 4.990,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes