Polícia Civil apreende 461kg de cocaína escondida em bunker na Capital

No curso das diligências investigativas de combate à criminalidade organizada ligada ao narcotráfico, realizadas no bojo da Operação Hórus do Ministério da Justiça, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do DRACCO –

DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO passou a monitorar um suposto ponto de armazenamento de drogas localizado numa edificação em construção e inabitada, situada na Rua Ana Rosa Castilho Ocampos Bairro Montevidéu, em Campo Grande.

Face à sensibilidade dos fatos que envolviam grande quantidade de entorpecentes com considerável valor agregado, os operacionais do DRACCO consideraram pela abordagem policial aos vigilantes que guarneciam o local suspeito.

No imóvel em construção e inabitado os investigadores identificaram dois homens, com 38 e 40 anos de idade, que entrevistados informalmente, apresentaram versões incoerentes, contraditórias e injustificado nervosismo que motivaram o adentramento tático.

Ato contínuo, localizaram um bunker no qual era armazenado considerável quantidade de tabletes de substância esbranquiçada em pó, análoga a cloridrato de cocaína, fracionadas em 353 peças com peso total de 407,0kg.

Em razão das contradições, os investigadores deslocaram até o domicílio de um dos suspeitos e, com a autorização da convivente, procederam a busca domiciliar que culminou na apreensão de outras 47 peças de substância esbranquiçada em

pó, semelhante a cocaína, com peso total de 54,0kg.

Os dois suspeitos de serem os responsáveis pelo bunker receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram conduzidos às dependências do DRACCO para adoção das providências previstas em lei.

A suspeita é de que a droga apreendida resulte em um prejuízo de  R$ 11.525.000,00 (onze milhões, quinhentos e vinte e cinco mil reais) a criminalidade.

Notícias semelhantes