Polícia Civil apreende adolescente e recupera arma furtada de residência em Rio Verde

Nesta sexta-feira (9) a Polícia Civil recuperou um revólver que havia sido furtado de uma residência no dia 31 de março de 2021, e apreendeu em flagrante um adolescente, de 16 anos, pela ocultação da arma de fogo.

A investida da Polícia Civil foi resultado dos esforços incansáveis da equipe policial que, desde os fatos, empreendeu com diversas diligências para a apreensão da res furtiva, que, naturalmente, colocava em risco toda a sociedade.

Os policiais apuraram que o adolescente negociava a arma com outros indivíduos, que mostravam-se interessados pela aquisição do bem de forma ilegal.

Dessa forma, a investigação prossegue no sentido de identificar outros possíveis autores do furto, bem como responsabilizar aqueles que negociavam a arma de fogo.

Em apensas dois dias, a equipe retirou 4 (quatro) revólveres de circulação.

O adolescente infrator ostenta diversas passagens policiais, em especial por furto, e é investigado por uma série de crimes cometidos nesta cidade, apresentando uma infância conturbada por problemas familiares.

A Polícia Civil adverte a população sobre as consequências de se obter uma arma de fogo de forma ilegal, cuja pena privativa de liberdade pode chegar em 4 (quatro) anos de reclusão e multa, além da impossibilidade de se obter o instrumento de forma lícita no futuro.

No momento, existem diversas empresas especializadas no assunto que podem auxiliar na aquisição da arma de forma legítima.

Notícias semelhantes