Um pastor foi preso na última quarta-feira(19) na cidade de Sonora a pedido da policia civil de São Gabriel do Oeste, o abusador tem 36 anos e vinha sendo investigado na Operação “Falso Profeta” realizada por policiais civis de São Gabriel do Oeste com cooperação da policia civil de Sonora.
De acordo com informações recebidas por nossa reportagem, o religioso teria abusado da sobrinha por cerca de 5 anos, os atos teriam começado quando ela ainda estava com 10 anos de idade, primeiro “ele fazia carícias nas pernas e afirmava que era brincadeira, depois começou a obrigar a sobrinha a realizar sexo oral nele, aos 12 anos de idade, aconteceu a primeira conjunção carnal(ato sexual consumado).
O pastor seria conhecido no estado, pois teria passado por várias igrejas e várias cidades do Mato Grosso do Sul, sendo que os últimos abusos se passaram em São Gabriel do Oeste, onde ele morou por um tempo, segundo a adolescente ele se aproveitava dos momentos que ficava sozinho com ela para praticar os abusos.
“Em certas ocasiões, ele me levava nos montes para realizarmos orações, pedindo perdão pelos abusos sexuais,” afirmou a adolescente à autoridade policial.
De acordo com o Delegado de São Gabriel do Oeste Dr. Matheus Vital, foram colhidos diverso elementos e indícios de autoria do crime e representado pela prisão preventiva do abusador, que foi prontamente deferida pelo Juiz da 2ª Vara de São Gabriel do Oeste e cumprida pela policia civil de Sonora.