Polícia Civil recupera aparelhos celulares após furto ocorrido em Três Lagoas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Três Lagoas recuperaram, nesta quarta-feira (15), dois aparelhos celular furtados. O primeiro, marca Samsung, modelo A30, foi recuperado em poder de um homem de 23 anos, no bairro São João. O aparelho havia sido roubado na cidade de Andradina-SP, no dia 19 de julho.

Ao ser indagado sobre a origem do celular encontrado em seu poder, o suspeito informou que pagou a quantia de R$1.000,00, negociação realizada na cidade de Andradina-SP, indicando, também, o vendedor.

Com as informações obtidas, foi comunicada a autoridade policial de Andradina-SP, para as providências cabíveis e o celular foi restituído à vítima.

Já o segundo aparelho celular, marca Motorola Moto G9, furtado no bairro Jupiá, no dia 25 de agosto, no interior de um veículo, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 1ªDP. O aparelho foi localizado com um mulher de 31 anos, no bairro Jardim das Oliveira. Ao ser questionada sobre a origem, a mesma disse que o adquiriu em aplicativo de compra e venda, de um desconhecido, pelo valor de R$900,00 sem, contudo, apesentar qualquer documento referente a negociação, o que ajudaria na identificação do autor do furto.

As pessoas que adquiriram os celulares produto de crime, responder por crime de receptação.

A Polícia Civil recomenda que, ao adquirir produtos em grupos de aplicativos de compra e venda, solicitar documentação dessa negociação, ou seja, recibo, devendo o vendedor informar, também, seu endereço e telefone de contato para que, se necessário, possa ser localizado posteriormente, e assim eximir o comprador de qualquer responsabilidade criminal.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes