Polícia Civil recupera aparelhos celulares após furto ocorrido em Três Lagoas

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Três Lagoas recuperaram, nesta quarta-feira (15), dois aparelhos celular furtados. O primeiro, marca Samsung, modelo A30, foi recuperado em poder de um homem de 23 anos, no bairro São João. O aparelho havia sido roubado na cidade de Andradina-SP, no dia 19 de julho.

Ao ser indagado sobre a origem do celular encontrado em seu poder, o suspeito informou que pagou a quantia de R$1.000,00, negociação realizada na cidade de Andradina-SP, indicando, também, o vendedor.

Com as informações obtidas, foi comunicada a autoridade policial de Andradina-SP, para as providências cabíveis e o celular foi restituído à vítima.

Já o segundo aparelho celular, marca Motorola Moto G9, furtado no bairro Jupiá, no dia 25 de agosto, no interior de um veículo, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 1ªDP. O aparelho foi localizado com um mulher de 31 anos, no bairro Jardim das Oliveira. Ao ser questionada sobre a origem, a mesma disse que o adquiriu em aplicativo de compra e venda, de um desconhecido, pelo valor de R$900,00 sem, contudo, apesentar qualquer documento referente a negociação, o que ajudaria na identificação do autor do furto.

As pessoas que adquiriram os celulares produto de crime, responder por crime de receptação.

A Polícia Civil recomenda que, ao adquirir produtos em grupos de aplicativos de compra e venda, solicitar documentação dessa negociação, ou seja, recibo, devendo o vendedor informar, também, seu endereço e telefone de contato para que, se necessário, possa ser localizado posteriormente, e assim eximir o comprador de qualquer responsabilidade criminal.

Notícias semelhantes