Polícia encontra 11 toneladas de maconha em caminhão e Duster viajando juntos

Foto: Caminhão e Duster com maconha na sede do DOF em Dourados (Imagem: Adilson Domingos)
Caminhão Mercedes Benz e uma Renault Duster tentavam deixar a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai transportando 11 toneladas de maconha na madrugada desta segunda-feira (18). Os dois veículos com a droga viajavam juntos e foram apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A apreensão ocorreu na zona rural entre as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai, a menos de 30 quilômetros do território paraguaio. Os dois motoristas abandonaram a carga e conseguiram fugir, mas o passageiro da Duster, de 46 anos de idade, foi preso.

Os policiais faziam patrulhamento na estrada vicinal quando visualizaram os dois veículos. Quando perceberam a viatura, os condutores e passageiros abandonaram a caga, mas um deles foi alcançado e preso.

Ele afirmou que pegaram o entorpecente em Coronel Sapucaia para levar até Porto Camargo, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Na carroceria do caminhão foram encontradas 10,02 toneladas de maconha e na Duster mais 1.100 quilos da droga.

Com mais essa apreensão, DOF supera 84 toneladas retidas em 2022. O carregamento de hoje foi avaliado pelo DOF em R$ 22 milhões. A maconha, veículos e o preso foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes