O garoto foi encaminhado para Delegacia Seccional de Sorocaba e disse que “tudo não passava de uma brincadeira”
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) identificou um menino de apenas 12 anos como a mente por trás de um perfil nas redes sociais que usava a bizarra figura do “Homem Pateta” para estimular crianças à automutilação e ao suicídio. De acordo com a TV Record, o garoto confessou ter usado o perfil e disse que “tudo não passava de uma brincadeira”.
A polícia afirma que o menino fazia amizade com crianças e falava que conhecia suas famílias, sabia onde moravam e dizia que algo de mal aconteceria caso a criança não aceitasse o desafio proposto. As vítimas procuraram a polícia que, por meio dos celulares das crianças, chegou ao garoto.
A casa do menino foi alvo de busca e apreensão e o menino foi levado à Delegacia Seccional de Sorocaba. Após o adolescente confessar, os policiais apreenderam seu celular e encaminharam-no à perícia. A polícia divulgou uma nota informando que o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude e que o suspeito poderá responder pelos atos infracionais de ameaça e instigação ao suicídio.
Fonte: Midiamax