A ação rápida da Polícia Militar e a ajuda de populares salvaram uma mulher de um feminicídio, na noite deste domingo(18) em São Gabriel do Oeste.
A guarnição policial foi acionada por pessoas que passavam pela rua Quero-Quero, nas proximidades da comunidade Santo Antonio, informando terem visto uma mulher caída no chão e um homem lhe agredindo. Imediatamente, os policiais seguiram para o local e ao chegarem, encontraram o autor próximo de um veículo Volkswagen Gol e a vítima caída com vários ferimentos na cabeça.
O autor, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal. Devido a gravidade, a jovem foi levada para Campo Grande, com suspeita de fratura na coluna.
No carro estavam um casal de filhos, menores de idade, que foram entregues aos cuidados da avó.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o casal já vinha tendo desentendimentos a algum tempo e no dia de hoje se deslocaram até a casa da mãe da vítima para um churrasco, onde segundo o autor, ele teria visto algumas ações da esposa que não o agradaram.
No caminho para casa, ele resolveu tirar satisfação, porém, ficou nervoso e acabou “perdendo a cabeça”, vindo a agredi-la. Na chegada dos policiais, ele chegou a afirma, que acreditava que a esposa já estivesse morta.
O homem deve responder por tentativa de feminicídio e permanece a disposição da justiça.