Polícia Militar Ambiental autua em R$ 50 mil contrabandista preso por Policiais do DOF com agrotóxicos adquiridos Paraguai

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Policiais Militares Ambientais de Dourados tomaram conhecimento sobre a apreensão de 120 kg de agrotóxicos da marca Solar e 40 litros da marca Feltrin 25, realizada por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira, no dia 14, na rodovia MS 164, no município de Ponta Porã e autuaram administrativamente (multa) ontem (17) o agricultor responsável pela carga dos produtos perigosos contrabandeados do Paraguai.

O infrator (56), residente em Ponta Porã, havia sido preso em um veículo Chevrolet Montana carregado com os agrotóxicos contrabandeados. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 50.000,00 contra o infrator. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes