Polícia Militar de Coxim divulga resultado da Operação Carnaval na Região Norte de MS

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim finalizou ontem (17/02), a Operação Carnaval nas Cidades da Região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar pode contar com o apoio dos os alunos-soldados para reforço do policiamento neste feriado prolongado entre os dias 12 à 17 de fevereiro devido a ampliação do número de pessoas e veículos nas ruas, o consumo de bebidas alcoólicas, gerando um aumento de ocorrências e demais práticas ilícitas, assim como a fiscalização da lei Lei13.979/20 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus e o toque de recolher das 23H00Min às 05h00Min.

Neste período nas Cidades de Rio Verde de MT/MS, Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora, no tocante as ações preventivas foram: 3 blitz, 311 pessoas e veículos abordados e 129 policiamentos fixo e rondas, obtendo um total de 15 detidos.

 

Aparelhagem de som apreendida em Rio Verde no dia (14/02)
Aparelhagem de som apreendida em Rio Verde no dia (14/02)

 

No tocante a fiscalização de trânsito 16 veículos foram removidos ao Detran por estarem em situação irregular, 47 notificações efetuadas neste feriado e 4 presos em flagrante por dirigir sob influência de álcool.

Para o Comandante do 5° BPM, Tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay que agradeceu a atenção do Governador de Mato Grosso do Sul, do Secretário de Justiça e Segurança Pública, do Comandante Geral da PMMS e do Comandante de Policiamento de Área 2 em atender a demanda, pois dessa forma podemos melhorar e proporcionar a devida sensação de segurança para a sociedade local e principalmente evitar a aglomerações nesta pandemia.

Assessoria de Comunicação Social-5º BPM

Notícias semelhantes